INSG/Castelo e Faculdade Salesiana apresentam projetos em feira de profissões

Com o objetivo de apresentar os cursos técnicos de Química e Mecatrônica e os principais projetos de conclusão de curso, os alunos da Educação Técnica do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – participaram da 10ª edição da Expo Profissões do Colégio Castelo de Rio das Ostras, na última quarta-feira (12). A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – também esteve presente com apresentação dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária.

Os trabalhos tiveram a supervisão da coordenadora pedagógica da Educação Técnica do INSG/Castelo, Fátima Neves e dos professores Alessandro Oliveira e Cristiane Marinho. Foram apresentados os trabalhos: “Tratamento alternativo para acne com a utilização de extrato de jucá” (Leonardo Perini e Sofia Valdez); “Óculos Sonar: tecnologia destinada a deficientes visuais” (Flávio Viana); “Robô Automatizado” (João Vinícius de Almeida, Lucas Matheus dos Santos e Ademar Mancebo); “Água Furiosa” e “Fumaça Química” (Gabriel Nicolau Ramos, Laís Pita Barbosa, Hariel César e Weberson Cruz dos Santos.

A Expo Profissões tem como objetivo auxiliar os alunos do ensino médio na escolha de uma carreira profissional por meio do contato com profissionais de diversas áreas de conhecimento. Na ocasião, além de stands com a presença de diversas instituições de ensino técnico e superior, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de palestras.

Texto: Moira Paula / Alysson Nogueira