Inscrições abertas para o Programa de Iniciação Científica da Católica Salesiana

A Coordenação de Pesquisa e Extensão da Faculdade Católica Salesiana abriu as inscrições para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC/ISB/FCSMA – 2020/2021) até o dia 11 de setembro.

Ao todo serão 14 bolsas. Para os projetos aprovados e classificados, serão concedidas ao orientador, bolsas de auxílio à pesquisa por um período de 12 (doze) meses no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). E o aluno participante, ao final do projeto, fará jus ao Certificado de Participação de Iniciação Científica, mediante a entrega de relatórios parcial e final.

Segundo o coordenador de Pesquisa e Extensão, Hans Schmidt, o objetivo do PIBIC/ISB/FCSMA é ser uma ferramenta de indução do pensamento científico e introdução da pesquisa e inovação aos estudantes de graduação da Católica Salesiana.

As inscrições devem ser realizadas pelo orientador, através de preenchimento do cadastro online pelo link fsma.edu.br/iniciacao e do envio das fichas de inscrição do orientador e do aluno; Curriculum Lattes do orientador e do aluno; Projeto de Pesquisa (máximo de 5 páginas, excluindo-se a capa e contendo: Introdução, Objetivos, Metodologia, Plano de Atividades do Aluno e Cronograma de Execução); e Parecer de Comissão de Ética, quando pertinente, para o e-mail da Coordenação de Pesquisa e Extensão (pesquisaextensao@salesianamacae.edu.br).

O resultado deverá ser divulgado no dia 14 de setembro de 2020 e o Edital será encaminhado para alunos e professores por e-mail.

Arte: Pedro Moreira