Inscrições abertas para Curso de Fotografia Digital               

Inscrições abertas para Curso de Fotografia Digital            

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – está com inscrições abertas para a segunda turma do Curso Básico de Fotografia Digital com carga horária total de 30 horas. A capacitação tem um investimento no valor de R$400,00, dividido em duas parcelas iguais (matrícula mais uma parcela após 30 dias). No dia 15 de setembro haverá uma aula experimental (gratuita), das 9h às 11h, e para participar é necessário agendamento através de envio de e-mail para a Coordenação de Pesquisa e Extensão.

O objetivo do curso é capacitar sobre as funções e recursos das câmeras fotográficas, a melhor forma de utilizar os conceitos de estética e composição para captura de imagens, os cuidados com o equipamento e o tratamento básico na edição de fotografia.

A ementa do curso é composta por: História e cronologia da fotografia; Modelos de câmeras digitais, partes e recursos mais comuns; Luz, exposição e fotometragem; Técnicas de captação da imagem fotográfica; Técnicas de enquadramento e composição; Fotografando com flash; Ferramentas básicas do laboratório digital; Finalização e apresentação das fotos produzidas.

Para se inscrever, os interessados devem procurar a Secretaria de FSMA no horário de 15h às 22h. As aulas acontecerão aos sábados, quinzenalmente, e tem previsão de início no dia 06 de outubro e término no início de dezembro.  Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone (22) 2791-8900 ou pelo e-mail da Coordenação de Pesquisa e Extensão da FSMA: pesquisaextensao@salesianamacae.edu.br.

 

Texto: Moira Paula
Assessoria de Comunicação Salesiana