FSMA abre inscrição para Curso de Tratamento de Efluentes Líquidos

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – lançou nesta semana o Curso de Extensão Universitária “Introdução ao Tratamento de Efluentes Líquidos”, com início no dia 11 de setembro.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da FSMA, com o investimento de R$80,00 e carga horária de 6h. As aulas ocorrerão nas segundas-feiras, de 11 de setembro a 16 de outubro, das 17h20 às 18h20.

O curso tem como público-alvo alunos de cursos técnicos, graduação de engenharia, biologia e áreas afins e visa possibilitar o estudo das características básicas de um efluente líquido. A ementa será composta de Definição de Efluente Líquido; Legislação para Efluentes Líquidos; Características Globais de Efluentes Líquidos; Procedimento para análise dos parâmetros globais de efluentes; Tipos de tratamento de efluentes; e Definição da rota de tratamento de efluente a partir das características globais.

Para mais informações, os interessados podem encaminhar e-mail para pesquisaextensao@salesianamacae.edu.br.