Fórum Artístico, Científico e Cultural aborda a superação como tema

Fórum Artístico, Científico e Cultural aborda a superação como tema

Um dos eventos mais importantes da Católica Salesiana chega a sua 13º edição. Nos dias 28 e 29 de outubro, o Fórum Artístico, Científico e Cultural, promete viabilizar o maior conhecimento entre o corpo docente e discente da instituição. A transmissão acontece ao vivo, a partir das 18h, através dos canais oficiais da instituição, no Youtube (https://youtu.be/scEsE9FtQq8) e pela Plataforma Microsoft Teams (http://catolicamacae.com.br/xiiiforum).

O fórum, idealizado pelos alunos da disciplina Gestão e Planejamentos de Eventos, abordará o tema “Superação”. No primeiro dia de evento teremos uma live, que será mediada pela professora Msc. Jaqueline Mateus e contará com a presença do coordenador de psicologia da Católica Salesiana, professor Dr. Marcello Santos. O docente psicólogo abordará a superação, através da musicoterapia, e como a técnica ajuda as pessoas atualmente. Outro convidado é o empresário e videomaker Jota Junior, que contará sua história de vida e superação, além da produtora cultural Agnes Williams Timóteo, que abordará a superação, através da perspectiva cultural, falando um pouco do trabalho desenvolvido no Beco das Artes de Macaé; há ainda o professor André Conceição, que falará sobre seu projeto social desenvolvido com portadores de deficiência auditiva, da APAE Macaé; e a professora psicóloga da Universidade Federal Fluminense, Sheila Corrêa da Silva, que apresentará seu trabalho na área de psicologia social.

Já no dia 29 de outubro, sexta-feira, exclusivamente pela Plataforma Teams, acontecerá uma oficina sobre currículos lattes e a apresentação de trabalhos acadêmicos inscritos no Projeto de Iniciação Científica. A programação traz também uma Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso, das diferentes graduações, que tiveram enorme expressão na instituição.

Para a professora mestre Jaqueline Moura, o Fórum é uma grande oportunidade de promover o diário e a reflexão sobre os aspectos relacionados à vida e à ciência. “Essa troca de ideias é válida para crescimento pessoal e profissional tanto dos alunos quanto da comunidade civil”, pontua.

Confira a Programação abaixo:

Quinta-feira (28 de outubro)

18h – Abertura
18h20min. – Live com Marcello Santos, Agnes Williams, Jota Junior, André Conceição e Sheila Corrêa, Vídeo dos PIBIC´s e Sorteio

Sexta-feira (29 de outubro)

17h30min às 18h30min – Curso Básico de como montar um CV Lattes
18h30min – Apresentação de TCC´s, Trabalhos Técnicos e Projetos de Iniciação Científica

Texto: Alysson Nogueira
Arte: Jéssica Tôrres / Pedro Moreira
Assessoria de Comunicação Salesiana