Salesiana promove formação aos jovens da ONG Viva Lagos

Salesiana promove formação aos jovens da ONG Viva Lagos

Cerca de 400 integrantes do Programa Jovem Aprendiz, da ONG Viva Lagos, participaram, na última semana, de uma capacitação com o professor e coordenador dos cursos de Administração e Publicidade e Propaganda, MSc. Cassiano Simões. O encontro ocorreu no Auditório Ir. Maria Léa Ramos.

Com o tema “Marketing Pessoal”, Cassiano ressaltou a máxima “quem não é visto não é lembrado” como forma de desmistificar a maneira de fazer o marketing pessoal. “Muitas vezes, as pessoas acabam acreditando que marketing pessoal é vestir-se bem e demonstrar sucesso pessoal, quando na verdade é a criação de uma imagem pessoal de autenticidade, aliada a um conjunto de valores como: confiança, honestidade, resiliência, lealdade, simpatia, empatia, companheirismo, entre outros atributos”, explicou o docente, completando que a pró-atividade e a humildade, especialmente, são fundamentais para o marketing pessoal dentro das corporações.

A ONG Viva Lagos é uma instituição social que atua na cidade de Macaé, oferecendo qualificação profissional e educação para jovens que estão iniciando no mercado de trabalho. Em parceria com a Faculdade Católica Salesiana, são promovidas palestras, eventos, entre outros encontros educativos, em que os aprendizes são capazes de levar o conhecimento adquirido para dentro do seu local de atuação.

No último encontro, ocorrido no ano passado, os jovens puderam saber melhor sobre comportamento saudável. Por meio de um bate-papo interativo, eles puderam perceber e identificar suas emoções para aprender a administrar e evitar o adoecimento. Os trabalhos foram idealizados pelo aluno do curso de Psicologia, Lucas Thomaz, sob a orientação e condução da professora Esp. Aline Guarany Ignacio, juntamente com as acadêmicas Larissa Silva, Paloma Souza e Catia Lagrimante.

Texto e foto: Alysson Nogueira
Assessoria de Comunicação Salesiana