Estudantes recebem orientações sobre investimento na bolsa de valores

A Sala Madre Colombo ficou lotada na noite da última quarta-feira, 29, para a palestra com o sócio e assessor de investimentos da MPX Investimentos, Marcello Garcia Rollin Pinheiro, para os estudantes dos cursos de Administração e Engenharia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA. O convite para a palestra, foi feita pelo professor Oscar Roberto Rocon.

Na ocasião, Marcello tratou da temática “Desmitificando a bolsa de valores”, apresentando um panorama do mercado de investimentos, tipos de investimentos e taxas de juros, trançando um perfil dos investidores no Brasil e no mundo, bem como, mostrando melhores estratégias de investimento.

“Por exemplo, os americanos, na década de 1980 praticamente investiam através dos bancos comerciais, mas com o tempo, isso mudou. Atualmente, 98% dos recursos das famílias americanas são investidos com assessoria independente. Já no Brasil esse tipo de movimento ainda está começando, e caminha para que isso se torne mais comum por aqui também”, revelou Marcello.

Texto e Fotografia: Moira Paula