Estudantes experimentam “Uma Tarde na Salesiana”

Cerca de 28 alunos do Colégio Estadual 1º de Maio e Visconde de Araújo, em Macaé, participaram da sexta edição do encontro: “Uma Tarde na Salesiana”, uma iniciativa da Faculdade Católica Salesiana.

Na ocasião, os estudantes participaram de oficinas de Orientação Vocacional; Psicologia; Produção Audiovisual; Internet das Coisas (IoT); Perfurações de poços de Petróleo e Química. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física da instituição, composta por Laboratório de Química, Laboratório de Física, Centro de Produções e Estudos Midiáticos (CEPEM) e Clínica Escola Santa Teresa.

A visita tem o intuito dos participantes conhecerem melhor a infraestrutura da Faculdade Católica Salesiana, oportunizando-os o interesse pela vida acadêmica, através da vivência no ambiente universitário e técnico-profissional.

Professores e gestores de colégios e empresas da região também podem solicitar a visita guiada, que é gratuita, para seus alunos e/ou funcionários, através da Coordenação de Pesquisa e Extensão da Católica Salesiana pelo e-mail pesquisaextensao@salesianamacae.com.br

Confira o álbum completo aqui

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba