Estudantes do Colégio 1º de Maio experimentam Uma Tarde na Salesiana

Quarenta e oito alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual 1º de Maio passaram “Uma tarde na Salesiana”, participando de oficinas e conhecendo a infraestrutura da Faculdade Católica Salesiana.

“Quero primeiro agradecer por vocês terem vindo. E dizer que agora que vocês estão caminhando para concluir o Ensino Médio é que as portas começam a se abrir, mas é importante ter coragem para passar pelas portas, agarrar as oportunidades, com o objetivo de vencer”, disse a diretora geral da Católica Salesiana, Ir. Carmelita Agrizzi.

Uma Tarde na salesiana é a oportunidade de despertar nos jovens o interesse pela vida acadêmica, através da vivência do ambiente universitário e técnico-profissional, por meio da participação em oficinas de Orientação Vocacional na Clínica Escola Santa Teresa, Criação de Vídeo no Centro de Produções e Estudos Midiáticos, Química no Laboratório de Química, Biologia no Laboratório de Biologia e Empreendedorismo na Sala 101.

Após a visita os estudantes receberam os certificados pelas mãos da diretora geral Ir. Carmelita Agrizzi, da vice-diretora acadêmica, Ana Cristina Lousada e do coordenador de Pesquisa e Extensão da FSMA, Hans Schmidt Santos.

Fotografia: Paolla Itagiba

www.fsma.edu.br