Empreendedorismo é tema da Semana de Administração e Comunicação

Com o tema central “Oportunidades em tempos de crise – Momento de ouvir casos, elaborar ideias e criar oportunidades”, a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – e a Dreams Cursos, Produções e Eventos, realizaram a XIII Semana de Administração e Comunicação, onde o empreendedorismo foi o tema principal das palestras e oficinas, nos dias 24 e 25 de outubro.

A Semana foi produzida pela disciplina de Gestão e Planejamento de Eventos, sob a supervisão direta do professor Nilson Antônio Guzzo Junior, que dar total protagonismo aos alunos desde a concepção até a organização, cerimonial e logística do evento.

Na oportunidade, ainda foi entregue o Prêmio de Criatividade Publicitária 2017 para o aluno de administração, e também publicitário e empresário, Eduardo Damázio, que venceu o desafio de atualizar a logomarca e a programação visual da Agência Experimental Jubarte.

“Os concursos de publicidade são, de uma forma geral, muito populares, no sentido de que todo publicitário gosta de participar. Este profissional vive a criatividade e todo publicitário tem orgulho das suas peças quando produz algo que ganha valor artístico e utilitário para o cliente. O Prêmio foi instituído visando plantar uma semente nos nossos alunos e estimular a criatividade e habilidade dos mesmos”, pontuou o coordenador do Curso de Comunicação Social da FSMA, Cassiano Simões.

“Tivemos um evento que nos enriquece nesse momento em que somos desafiados pelo contexto econômico nacional e regional onde empreender, seja em serviço ou em auto qualificação é muito importante. Parabenizo todos os alunos, coordenadores e professores envolvidos na realização desta XIII Semana de Administração e Comunicação’, salientou a vice-diretora acadêmica, Ana Cristina Lousada.

A coordenadora do Curso de Administração, Sílvia Lourenço, falou da alegria de participar há 13 anos da realização desta Semana. “Fico pensando como seria se no meu tempo de estudante de administração eu tivesse a oportunidade de organizar um evento como este. Isso é uma evolução do aprendizado, usando a prática”.

No dia 24, o evento foi marcado por palestras com os temas “Empreendedorismo e Tecnologia nas Empresas 4.0”, “Como ser um empreendedor além do lucro” e “Comportamento empreendedor: é possível desenvolver? ”. Já no dia 25, foram ministradas oficinas diversas, sendo: “Armadilhas e Ideias para um Ser Criativo”; “Produção de vídeo”; “Empreendedorismo e a importância da Rede Social no marketing do seu negócio” e “Marketing Digital”; “CANVAS”; “O Novo curso de Jornalismo da FSMA”; “Finanças Pessoais, Perfil de Investidor e Leque de investimentos na atualidade” e “O Profissional no Futuro”.

Foto: Paolla Itagiba