Curso sobre Terapias Psicológicas da Compulsão Alimentar

A coordenação de Pesquisa e Extensão da Faculdade Católica Salesiana de Macaé abriu inscrições para o curso de Modelo Integrativo de Terapias Psicológicas Aplicado à Compulsão Alimentar.

A formação acontecerá no dia 03 de dezembro, das 8h às 12h, e é voltada para psicólogos e estudantes de Psicologia. Os inscritos terão conceitos básicos de análise do comportamento e suas aplicações; a análise funcional e as intervenções psicológicas aplicadas à compulsão alimentar, que no Brasil, atinge cerca de 4,7% da população, segundo dados da OMS.

O objetivo do curso é identificar os fatores determinantes do comportamento alimentar, apresentando possibilidades de intervenção psicológica, com o intuito de capacitar profissionais para casos clínicos na prática. As aulas serão complementadas com materiais didáticos para estudo.

Com carga horária de 4 horas, o curso: “Terapias Psicológicas Aplicadas à Compulsão Alimentar” será ministrado pelo psicólogo e professor de Ciência do Cuidado em Saúde da Universidade Federal Fluminense, MSc. Vanderson Garcia.

O investimento é de 50 reais. Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto na central do candidato, um dia útil após a solicitação. Ao final do curso, será emitido certificado de participação para quem tiver, no mínimo, 75% de frequência.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO    WHATSAPP

Texto: Alysson Nogueira