Católica Salesiana: estudantes poderão verificar situação cadastral

Com o objetivo de trazer mais transparência e acessibilidade para a comunidade acadêmica, a Faculdade Católica Salesiana de Macaé passa a disponibilizar em seus sites e redes sociais, o cadastro da Instituição, visando facilitar o acesso ao sistema federal de ensino por meio do Sistema e-MEC.

Essas prioridades atendem a portaria nº 879, emitida pelo Ministério da Educação que trata sobre a publicização do cadastro das Instituições de Educação Superior (IES). Qualquer pessoa poderá acessar as informações do sistema do MEC, que são de domínio público, mas a exigência vai facilitar o caminho para o usuário, já que a partir de agora haverá um banner fixo com um QR Code que leva direto à página do sistema.

Por meio do e-MEC é possível conferir todas as informações referentes à regularidade dos cursos ofertados pela Católica Salesiana, notas e a situação cadastral. Na base oficial de dados do MEC, constam informações de registro dos cursos superiores, o reconhecimento e sua renovação.

A vice-diretora acadêmica da Católica Salesiana, Ana Cristina Lousada, afirma que a iniciativa dá mais credibilidade às instituições e às informações que são repassadas à sociedade. “O QR Code possibilita o acesso, que já é de domínio público, muito mais facilitado, tanto para o nosso aluno, quanto para quem deseja ingressar em nossa instituição.

Texto: Alysson Nogueira
Arte: Pedro Moreira