Católica Salesiana entrega doações da campanha “Doe Um”

A Faculdade Católica Salesiana de Macaé, realizou na última quinta-feira (23), a entrega dos donativos arrecadados na campanha “Doe Um”, mobilizado pela Pastoral Universitária.

A ação social surgiu por meio da iniciativa de funcionários, alunos e corpo docente, com o objetivo de sensibilizar as pessoas a doarem papel higiênico ou lenço umedecido à população de rua assistida pela Toca de Assis de Macaé, que é uma fraternidade católica brasileira fundada em 1994, na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

O trabalho social da comunidade neofranciscana é voltada principalmente aos jovens, sendo caracterizado pelo voto de pobreza dos seus membros. A Toca de Assis nasceu sob o olhar da Igreja Católica e tem como carisma a adoração ao Santíssimo Sacramento e o amor aos pobres abandonados de rua.

Texto: Alysson Nogueira