Acolhida pela Campanha Novembro Azul

Na última terça-feira (08), a Pastoral Universitária da Faculdade Católica Salesiana de Macaé promoveu uma acolhida especial aos alunos e docentes, com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Na ocasião, todos foram recebidos na portaria da instituição com uma fitinha azul e um chocolate, contendo uma mensagem de acolhimento. O objetivo da ação foi a sensibilização dos homens sobre a importância do autocuidado com a saúde.

O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens, causando a morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Confira o álbum completo aqui

Texto e foto: Alysson Nogueira