Novos profissionais recebem o título de bacharéis na Salesiana

Novos profissionais recebem o título de bacharéis na Salesiana

O sonho de conquistar a graduação foi realizado para 39 formandos, na noite do último sábado (11), durante a Cerimônia de Colação de Grau.

Os jovens profissionais de Psicologia, Administração, Publicidade e Propaganda, Engenharia Ambiental e Sanitária, Computação, Química e Produção receberam o título de bacharelado na presença da diretora geral, Irmã Carmelita Agrizzi, da vice-diretora acadêmica, Ana Cristina Lousada, da secretária geral, Maria Inês Ramos Abílio e dos coordenadores Marcello Santos, André Manzela, Mauro Dias de Carvalho e Cassiano Simões.

Durante seu discurso, Irmã Carmelita Agrizzi fez menção ao documento da Estreia 2023, que propõe a cada membro da Família Salesiana e aos jovens graduandos que sejam fermento no mundo, espalhando a Palavra e o bem, da mesma forma que o fermento transforma a massa do pão. “Vocês, formandos, estão saindo desta casa para o mundo, a fim de serem esse fermento transformador que cresce e vira o pão de cada dia. O fermento agregado à massa precisa do próprio tempo para fermentar. Nós também temos a responsabilidade e o compromisso de preparar, neste tempo, a família humana para que o mundo seja mais habitável, justo e fraterno”, ressalta Irmã Carmelita, aproveitando para agradecer às famílias, aos professores e aos colaboradores por terem contribuído na formação dos nossos universitários.

Ao final, os novos profissionais puderam celebrar, junto dos amigos e famílias, a conquista da graduação.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana