Encerramento das atividades da Faculdade Católica Salesiana de Macaé

Macaé, 01 de março de 2023

Prezados alunos (as) e comunidade acadêmica.

A direção do Instituto Nossa Senhora da Glória, em sintonia com o Papa Francisco e toda igreja, assume ressignificar sua missão, revitalizando a presença educativa e evangelizadora dentre as mais diversas dimensões geográficas e existenciais.

E para que nossa RESSIGNIFICAÇÃO aconteça, há um tempo estamos estudando e refletindo sobre as realidades nas quais estamos inseridos, a fim de garantir a melhor forma de potencializar nossa Missão Educativa Salesiana.

Diante do exposto e após muita reflexão, comunicamos o encerramento das atividades acadêmicas da Faculdade Católica Salesiana no final do primeiro semestre letivo, em 31 de julho de 2023. Esta difícil decisão é motivada pela baixíssima demanda de alunos nos últimos anos e pelos inúmeros desafios que a Educação Superior em nosso país enfrenta.

Continuaremos concentrando nossa missão educativa na formação da criança e do adolescente na cidade de Macaé, a fim de gerar suportes para a vida acadêmica e profissional, fundamentada pelo nosso Sistema Preventivo Salesiano.

Seguimos, com grande força na região: Macaé, Rio das Ostras e Campos dos Goytacazes, com a educação básica, sendo que em Campos são ofertados cursos de graduação e pós-graduação no Instituto Superiores de Ensino do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora – ISECENSA.

Os alunos que ainda precisam cursar semestres e/ou disciplinas terão toda sua documentação preparada com zelo, carinho e gratidão para que possam se transferir para qualquer outra instituição de sua escolha.

Ressaltamos que as atividades pedagógicas ocorrerão normalmente até 31/07/2023, conforme calendário acadêmico. A secretaria, direção e coordenações dos cursos estarão disponíveis para todos os esclarecimentos por meio do telefone: (22) 2791-8900, WhatsApp (22) 98844-7130 ou pessoalmente na sede da Instituição.

Agradecemos a confiança em nossos gestores, educadores e colaboradores e contamos com a compreensão de todos neste momento de novos desafios e resposta à ressignificação da nossa missão e da nossa Presença Educativa.

Cordialmente,
Direção da Faculdade Católica Salesiana de Macaé.