Católica Salesiana participa de Webinar do Prêmio ABPIP Inova

A Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás realizou uma Webinar com representantes da Faculdade Católica Salesiana e da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ganhadores do 1º Prêmio ABPIP Inova.

Ao todo 12 instituições de ensino superior participaram da premiação, que aconteceu no fim do ano passado. Durante a transmissão do evento online foram apresentadas ações conjuntas de integração entre academia e indústria para disseminação de conhecimento na área de tecnologia e inovação.

Representando a Católica Salesiana, o Coordenador de Pesquisa e Extensão, Prof. DSc. Hans Schmidt Santos apresentou as expertises da instituição de ensino, especialmente a colaboração de projetos de pesquisa aplicada relacionada à exploração de campos de petróleo e gás natural.

Ambas as Instituições de Ensino Superior (IES) detêm um longo histórico de parcerias com a indústria, principalmente nos setores de petróleo e gás natural.

A série ABPIP Inova foi iniciada em 2021, no âmbito do Comitê de Inovação e Relacionamento da academia. Como premiação, a Faculdade Católica Salesiana recebeu placa, certificados e uma visita técnica às instalações de uma das empresas associadas da ABPIP, tendo a chance de indicar um aluno para fazer estágio de seis meses na ABPIP ou em uma empresa associada.

Assista o vídeo completo: https://www.youtube.com/live/nRMnCqbMuHk?feature=share

Texto: Alysson Nogueira