YouTube é o novo curso de extensão da Salesiana                            

YouTube é o novo curso de extensão da Salesiana                          

Com início neste segundo semestre, a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – está com inscrições abertas para o curso de extensão “Meu Canal No YouTube: O que? Pra Quem? E Como?”.

“Meu Canal No YouTube” tem o investimento de R$100,00 e visa percorrer todas as etapas da produção de um canal no YouTube, passando pela introdução nas linguagens audiovisuais (TV, Cinema, Streaming), pesquisa sobre canais mais relevantes e discussões sobre tecnologias e conteúdos. Em paralelo, haverá o passo a passo para a criação de um canal (em grupo ou individualmente) e, ao final, o lançamento na rede.

O curso acontecerá nos dias 09 de novembro e 23 de novembro, com carga horária total de oito horas e é voltado para pessoas com idade acima de 14 anos. A ementa é composta pelos seguintes conteúdos: tecnologias possíveis, o que dizer em um canal no YouTube?, o que é um YouTuber?, sustentação de conteúdo, tipos de canais, monetização, entretenimento e arte na plataforma, setores para-raios: editoras, canais de tv e rádios e as novas possibilidades de mídia na rede.

Para se inscrever é possível procurar a secretaria da FSMA no horário das 15h às 21h, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone (22) 2791-8900, pelo Whatsapp (22) 98844-7130 ou ainda pelo e-mail pesquisaextensao@salesianamacae.edu.br.

 

 

Texto: Moira Paula

Assessoria de Comunicação Salesiana