VIII Fórum Artístico, Científico e Cultural da FSMA

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) realizou, nos dias 6 e 7 de outubro, o VIII Fórum Artístico, Científico e Cultural, um espaço para a troca de ideias, experiências e aquisição de conhecimento, destinado a estudantes, professores e comunidade.

Na abertura do evento, foi realizado um Sarau com a participação do Professor Marcello Santos (voz e violão), Professor Gerson Dudus (poesia) e do aluno Thiago dos Santos Celestino da Cunha (guitarra). Houve, também, a entrega do Prêmio Destaque Acadêmico, que tem como objetivo incentivar os alunos na sua vida acadêmica e valorizá-los na sua vida profissional. Os premiados foram: Luis Felipe Torres Belouhof de Freitas (Curso de Administração), Monique Franciele Campos Pauxis (Engenharia Química), Cláudio Vinícius Ferreira dos Santos (Engenharia Química), Larissa de Oliveira Freitas (Psicologia) e Nayara Pavan Rodrigues (Engenharia de Produção). A Palestra Magna foi ministrada por Wagner Nascimento Pinto, com o tema “Desafios do gestor frente à inclusão de pessoas com deficiência”.

– Participei especialmente do primeiro dia e aproveitei muito a palestra sobre a inclusão de pessoas com deficiência. E achei muito boa a feirinha de livros – comentou a aluna Maria Regina Farias.

As demais atividades foram: apresentação de projetos de pesquisa e de TCCs, campeonato de programação, oficina de dança e palestras sobre temas relacionados aos nove cursos da instituição: Administração, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia Química, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção com ênfase em Engenharia de Instalações no Mar.

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS

Fotos: Paulo Caetano – ACS