VII Semana de Psicologia da Católica Salesiana com programação online

Nos dias 26 e 27 de agosto, a Faculdade Católica Salesiana realizará, de forma online, a VII Semana de Psicologia com as programações acontecendo pela Católica Online, através da Plataforma Microsoft Teams, com transmissão pelo YouTube ( Canal SalesianaMacae), a partir das 19h.

No dia 26, ocorrerá a Mesa Redonda “Maiorias silenciadas e os desafios da Psicologia”, onde será tratado o contexto da Saúde Mental de populações “invisíveis” na sociedade brasileira: negros, LGBTQIA+, população de rua etc.

De acordo com o coordenador do curso de Psicologia, Marcello Santos, a ideia é que profissionais, estudantes e professores possam debater como estão os cuidados com essas pessoas que estão à margem, os contextos e as práticas, políticas públicas, entre outras questões, sempre enfatizando o olhar humanístico salesiano para os desafios contemporâneos.

No dia seguinte, acontecerá então a Jornada da Clínica Escola Santa Teresa, na qual haverá a exposição da produção dos estudantes em processo de estágio nas áreas Clínica, Comunitária, de Orientação Profissional e Escolar. O objetivo é fomentar nos alunos a reflexão sobre os mais variados referenciais teóricos usados no trabalho junto à comunidade.

Arte: Pedro Moreira