V Jornada da Luta Antimanicomial acontecerá no dia 15               

V Jornada da Luta Antimanicomial acontecerá no dia 15            

Com o tema “A quem interessa a volta da indústria da loucura?”, a Faculdade Salesiana maria Auxiliadora – FSMA – vai realizar a V Jornada da Luta Antimanicomial, no próximo dia 15 de maio, das 18h30 às 22h, na Sala Madre Colombo.

Estudantes, comunidade e interessados em saúde mental poderão assistir palestras com o psicólogo, especialista em Saúde Mental, mestrando em Saúde Coletiva e coordenador do CAPS Casa Verde – Mesquita-RJ, Ueslei Solaterrar, e com a psicóloga especialista em assistência a usuários de álcool e drogas, mestre em Clínica e Pesquisa em Psicanálise e professora da Faculdade Salesiana e da UFRJ/Macaé, Renata Sales Martins.

Na ocasião a mediação será realizada pela também psicóloga, doutora em Estudos da Subjetividade e professora da Faculdade Salesiana, Poliana dos Santos Cordeiro.

A Jornada faz parte do calendário anual acadêmico, visa comemorar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18 de maio) e ser um importante canal de debate de assuntos do universo da Saúde Mental.

 

Texto e Foto: Moira Paula
Assessoria de Comunicação Salesiana