Universitários passam a contar com monitoria online

Com as atividades acadêmicas acontecendo online, o Programa de Monitoria Voluntária da Faculdade Católica Salesiana foi reativado para os nove alunos-monitores atuarem de forma remota, de suas residências, por meio da Plataforma Microsoft Teams.

Segundo o coordenador de Pesquisa e Extensão da Católica Salesiana, Hans Schimdt, “com todas as adversidades que estamos passando e a necessidade de nos adaptar, a utilização de tecnologias como a plataforma Teams tem sido de grande utilidade, permitindo a continuidade da atividade de monitoria que antes era prestada presencialmente na Biblioteca. Acredito que quando passar esse período de isolamento social, teremos acumulado uma grande experiência no uso dessas tecnologias, o que será uma poderosa ferramenta para complementar nossas aulas presenciais.”

De acordo com calendário acadêmico, as monitorias seguirão até o dia 03 de julho (quando se encerram as aulas do primeiro semestre), e até que as aulas presenciais estejam suspensas, o aluno-monitor é inserido na aula online da disciplina e fica disponível durante todo o horário da sua escala. Mais experiente por já ter concluído a disciplina com boa nota, o monitor pode interagir com os outros alunos, fazendo o uso de texto, áudio e vídeo, tirando dúvidas e também auxiliando o professor em atividades que venham a complementar a aula.