Universitários mergulham no universo da “Auditoria e Compliance” com Cyro Barretto

Estudantes do Curso de Administração da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – participaram nesta terça-feira, 17, de uma palestra com o consultor corporativo da Petrobras, com quase 30 anos de experiência, mestre em Sistemas de Gestão e doutorando em Administração e Finanças, Cyro Barretto.

Com o tema “Auditoria e Compliance”, transformando a palestra em um bate-papo, Cyro falou sobre a importância de observar todos os processos de determinado serviço, buscando sempre ouvir quem de fato executa cada tarefa para conduzir uma auditoria da maneira correta, bem como, sobre o triângulo da fraude que perpassa pela motivação, oportunidade e racionalização.

Ao final da noite, o palestrante elogiou os estudantes. “Vocês são estudantes muito atentos, dispostos a ouvir e a trocar. Parabéns e obrigado pela oportunidade de estar aqui. Espero que seja a primeira de muitas”, disse Cyro.

Texto e Fotografia: Moira Paula