Universitários de Engenharia farão prova do Enade 2017

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) já tem data marcada. As provas serão aplicadas no dia 26 de novembro de 2017, para graduandos das diversas áreas de Engenharia. O objetivo é avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

Com foco na conscientização dos alunos, a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA, por meio dos cursos de Engenharia Química, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária, vai promover um simulado no próximo dia 19 de maio. A ideia é que os estudantes possam se preparar, não só relembrando conteúdos aplicados no decorrer do curso, mas também psicologicamente para o dia da prova.

O Enade além de avaliar o grau de conhecimento absorvido pelo graduando, é um dos insumos para os indicadores de qualidade da educação superior no país, juntamente com o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).

A importância fundamental da participação de todos os estudantes convocados para o Exame está na utilização desses índices na promoção e reformulação de políticas públicas para a educação superior, além de ser uma excelente fonte de consulta sobre as instituições de ensino de todo o Brasil.

Foto: Divulgação