Universitários de Engenharia da FSMA dispõem de prática em laboratório

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – conquistou o Conceito 4 do Ministério da Educação (MEC) em 2018 pela qualidade do ensino, fruto da sua moderna infraestrutura e da proposta pedagógica ofertada nos seus diversos cursos de graduação. Um exemplo é o Laboratório Interdisciplinar de Engenharia que nesta terça-feira, 06, recebeu a turma da disciplina de “Mecânica de Fluídos”, ministrada pela professora Larissa Paula.

Os alunos de Engenharia Química, Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária estiveram no laboratório para uma aula prática onde os mesmos puderam realizar o “Experimento de Reynolds”.

“O objetivo da aula foi fazer com que os alunos visualizassem as características dos escoamentos laminar e turbulento”, explicou Larissa Paula, informando que todo semestre as turmas passam por essa experiência.