Universitários da Salesiana Macaé apresentam aprovações em cursos de mestrado

A Nota 4 dada pelo Ministério da Educação (MEC) pela qualidade do ensino da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – é comprovada pela infraestrutura e projeto pedagógico oferecido, bem como pelo sucesso profissional dos seus alunos. Exemplo disso, são as diversas aprovações em cursos de mestrado e doutorado nas melhores instituições públicas de ensino superior do país.

Cursando o 7º período de Engenharia Química na FSMA, já licenciada em Ciências Biológicas, a aluna Sara Nállia de Oliveira Costa recebeu a aprovação no Programa de Pós-graduação para Mestrado em Biociências e Biotecnologia na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), com início neste primeiro semestre de 2019.

A agora, também, mestranda explica que nesta nova etapa irá atuar na área de pesquisa em Bases Bioquímicas e Moleculares na defesa de plantas, buscando a prospecção de proteínas relacionadas à resistência aos nematódeos, visando o aumento da produção agrícola.  “Sem dúvida, as oportunidades oferecidas pela FSMA contribuíram para meu desenvolvimento e amadurecimento acadêmico. Sempre fui muito engajada com os trabalhos de laboratório e as pesquisas científica, além de estar inserida em um projeto que busca a obtenção de um produto biotecnológico, a Goma Xantana”, disse Sara.