Terapia Cognitivo-Comportamental é a nova pós-graduação da FSMA

Terapia Cognitivo-Comportamental é a nova pós-graduação da FSMA

O novo curso de especialização disponível da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – visa habilitar profissionais para o exercício da Terapia Cognitivo-Comportamental, também conhecida como TCC. As inscrições estão abertas para graduados em psicologia até o dia 30 de setembro.

A TCC é a área da psicologia que atua de forma específica e focada em uma problemática atual do paciente, explicando que o que nos afeta não são os acontecimentos e sim a forma que interpretamos os pensamentos negativos que construímos. Estes pensamentos distorcidos alteram nosso humor e consequentemente nosso comportamento. A atuação do profissional visa promover no paciente a identificação do que o leva a ter o comportamento e, auxiliá-lo a aprender a diferença entre pensamentos e sentimentos, aliviando assim, os sintomas de doenças emocionais ou comportamentais, como depressão, bipolaridade, ansiedade social, síndrome do pânico, etc.

Os interessados em cursar a pós-graduação lato sensu podem fazer a pré-matrícula pelo site (no link http://fsma.edu.br/inscricao/) ou na secretaria da FSMA com atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h. O investimento é de 24 parcelas no valor de R$443,00. As aulas acontecerão quinzenalmente sempre aos sábados, das 8h às 18h, com duração de 18 meses.

O curso visa desenvolver, nos profissionais, habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clínico e indicação das modalidades de tratamentos existentes, melhorando a qualidade de vida do indivíduo.

As aulas iniciam no dia 30 de setembro. Mais informações pelo e-mail: coordpos@salesianamacae.edu.br ou pelo telefone 22 2791-8900.

 

Texto: Moira Paula
Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *