Técnicas de Marketing Pessoal para jovens do Nova Vida

Na última semana, uma centena de jovens participantes do Programa Nova Vida da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade de Macaé, recebeu mais uma capacitação em parceria com a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA.

Com o tema “Marketing Pessoal”, o professor mestre e coordenador do Curso de Comunicação Social da FSMA, Cassiano Simões, ressaltou a máxima do “quem não é visto não é lembrado” como forma de desmitificar a maneira de fazer o marketing pessoal. “Muitas vezes as pessoas acabam acreditando que marketing pessoal é vestir-se bem e demonstrar sucesso pessoal, quando na verdade é a criação de uma imagem pessoal de autenticidade, aliada a um conjunto de valores como: confiança, honestidade, resiliência, lealdade, simpatia, empatia, companheirismo e outros”, explicou Cassiano, completando que a pró-atividade e a humildade, especialmente, são fundamentais para o marketing pessoal dentro das corporações.

Uma vez por mês, a Faculdade Salesiana promove uma capacitação com temas relevantes e diferentes, ministrada pelos professores mestres e professore doutores da instituição, com foco na motivação e no auxílio da formação dos jovens do Nova Vida, impactando positivamente nas escolhas profissionais futuras.

A próxima palestra, acontecerá no dia 28 de agosto, com a professora Ana Paula Moraes, com o tema “Treinando a voz e o corpo para alcançar a comunicação eficiente”.

Foto: Alysson Nogueira