Técnicas de Fotografia ao alcance de estudantes do Colégio Ancyra

Uma parceria entre a Faculdade Católica Salesiana e o Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel está possibilitando que alunos e professores do Colégio participem de uma Oficina de Fotografia ministrada pelo professor e fotógrafo João Barreto.

A Oficina será encerrada no próximo dia 14 de novembro, com a entrega dos certificados. Antes, porém, os alunos participaram de uma aula prática no Solar dos Mellos e no Museu do Legislativo Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo. Com celulares e câmeras, eles puderam realizar pequenos ensaios e fotografar os locais.

Segundo o professor João Barreto a oficina está abordando como temas o “Desenvolvimento do olhar fotográfico através da estética”, “Seleção de imagens”, “Técnicas básicas de fotografia” e “A fotografia como documento”, dando ao ato de fotografar uma definição de comunicação alinhada à arte.

Fotografia:Bruno Campos e Coletivo de Alunos