Sessões de filmes visam ampliar debates na área de psicologia

Estudantes de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – estão participando do projeto piloto CinePsi que visa ser um movimento de debate sobre temáticas importante do universo da psicologia. O projeto iniciou na última quarta-feira (27), com a exibição do filme “O Holocausto Brasileiro”.

De acordo com o coordenador do Curso de Psicologia da FSMA, Marcello Santos, a ideia é que os encontros aconteçam toda última quarta-feira do mês, no período da tarde.  “O primeiro filme teve como objetivo abrir as discussões sobre a reativação e função dos manicômios no Brasil e foi o ponto de partida para o evento da Luta Antimanicomial, realizado pela FSMA”, disse.

O projeto é uma iniciativa dos docentes ligados diretamente à saúde mental no âmbito das suas carreiras, e funcionará como uma espécie de atividade de extensão para os alunos de psicologia.

Fotografia: Divulgação