Salesiana realiza curso de perfurações em poços de petróleo

No último dia 11 de junho, a Faculdade Católica Salesiana de Macaé realizou o Curso de Extensão em Perfurações de Poços com Teoria e Prática das Operações em Miniplataforma Simuladora, destinado a profissionais e estudantes da área de petróleo e gás.

A formação apresentou os conceitos de perfurações de poços com teoria e prática, por meio de uma unidade simuladora. Na ocasião, os alunos tiveram conhecimento de todos os equipamentos que compõem uma plataforma em alto mar, além de outros conteúdos da área de Engenharia de Petróleo e Gás, como retirada da coluna de perfuração, circulação de fluido de perfuração, bomba de lama, operações de Backreaming, Tensionador de Riser e BOP Submarino, dentre outros.

Os trabalhos foram conduzidos pelo diretor instrutor responsável da Anderson Cunha & Barros Treinamentos e Consultoria Offshore, Anderson Fernandes.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba