Salesiana Online lança Curso de Extensão gratuito na área de Astronomia e Astrofísica

A Faculdade Católica Salesiana, com foco na promoção da qualificação de jovens e adultos, acaba de lançar, gratuitamente, o Curso de Extensão Online “Noções de Astronomia e Astrofísica, tendo como público-alvo os seus alunos e estudantes do Ensino Médio e da Educação Técnica do Colégio Castelo.

Com um total de 4 horas, o curso, que será ministrado pela Plataforma Microsoft Teams, inicia no dia 18 de maio, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h.

De acordo com coordenador de Pesquisa e Extensão da Católica Salesiana, Hans Schmidt, o curso tem como objetivo apresentar conceitos e curiosidades de Astronomia e Astrofísica, com uma ementa composta pelos temas: Sistema Solar; Estrelas e Galáxias; Estrutura do Universo em Larga Escala; e Viagens Espaciais.

As inscrições devem ser feitas pelo link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=DQSIkWdsW0yxEjajBLZtrQAAAAAAAAAAAAN__qW4NONUMlpTM09SVElLWklTTkcwODgwQk1BRTdPRy4u . Após realizar a inscrição, o estudante receberá no email cadastrado, o link para a aula (Castelo) ou o código para entrar na Equipe Teams do curso (Católica Salesiana).

Arte: Paulo Caetano