Salesiana lança consulta pública sobre Jornalismo

Salesiana lança consulta pública sobre Jornalismo

A coordenação do Curso de Comunicação Social da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – lançou uma consulta pública digital para conhecer as mudanças do mercado com foco no Curso de Jornalismo. A consulta é destinada a estudantes, profissionais, empresas e sociedade em geral, através no link https://goo.gl/forms/TkyIo8jHFDhc2lF63.

De acordo com o coordenador, Cassiano Simões, o objetivo é levantar informações e promover debates para então realizar a reestruturação do curso de Jornalismo, pensando nos novos desafios da profissão e dos tempos de produção de informação em escala global, impulsionada com o advento das redes e mídias digitais.

“Inicialmente, já passamos pela fase de sensibilização da comunidade. Agora estamos na fase de buscar informações por meio de debates, estudos e leituras dos aspectos ligados ao jornalismo no Brasil e no Mundo”, explicou Cassiano.

Durante as atividades do dia 03, no IX Fórum Artístico, Científico e Cultural da FSMA, ocorreu ainda um encontro com profissionais de Macaé e região para uma roda de conversa, além de uma palestra com o professor Daniel Fassa sobre “Checagem de Fatos”.

 

 

Texto: Moira Paula
Foto: Moira Paula e Fernanda Viseu
Assessoria de Comunicação