Salesiana incentiva qualificação do corpo técnico                

Salesiana incentiva qualificação do corpo técnico              

Após defesa e aprovação da tese intitulada “Comportamento da variação paleo-secular durante a Hiperzona de Polaridade Mista do Illawarra, período de transição Paleozoico-Mesozoico”, o auxiliar de Laboratório de Física da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – Felipe Freitas concluiu o seu mestrado em Geofísica pelo Observatório Nacional.

Formado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Felipe atua na FSMA desde 2012 e iniciou o curso de Química na Instituição e trancou pra cursar o mestrado. Segundo o agora, mestre, o conhecimento adquirido durante o período de dois anos que cursou Engenharia Química na Faculdade Salesiana possibilitou conquistar a vaga no programa de pós-graduação (mestrado) em Geofísica do Observatório Nacional.

“O Curso na Salesiana, apesar de não concluído, me forneceu uma base sólida para o bom aproveitamento das disciplinas do mestrado. Agradeço ao corpo de funcionários desta Instituição pela sua dedicação e pela sua amizade que fazem eu me sentir parte desta família Salesiana tão querida”, concluiu Felipe que teve na banca do mestrado, a aprovação de especialistas como: Dr. Daniel Ribeiro Franco – ON/MCTIC (orientador), Dr. Cosme Ferreira da Ponte Neto – ON/MCTIC, Dra. Márcia Ernesto – USP, Dr. Andrés Reinaldo Rodriguez Papa – ON/MCTIC (suplente) e o Dr. Gelvam André Hartmann – UNICAMP (suplente).

 

Texto: Moira Paula
Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana