Salesiana entrega certificados da “Universidade da Maturidade”

Alegria, sabedoria e troca de experiência marcaram o Curso de Extensão “Universidade da Maturidade” da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA, que teve seu encerramento na sexta-feira, dia 08 de dezembro, com a entrega do certificado de conclusão aos participantes, no auditório. Uma nova turma já está confirmada para o ano de 2018.

Entre as muitas atividades realizadas no decorrer do curso, com duração de 200 horas, os alunos apresentaram-se em abertura de fóruns da FSMA, encantando os alunos de graduação. Além disso, ainda puderam participar de visita ao Sana e ao final confeccionaram uma cartilha sobre economia solidária, que foi entregue na noite de encerramento do curso.

“A todos os professores e a toda diretoria quero deixar os meus agradecimentos pelo aprendizado, carinho e paciência conosco. Todo o conhecimento adquirido significou muito na minha vida cotidiana e nas relações sociais”, avaliou Valdelice Silva, desejando a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Para Maria Chaves o curso Universidade da Maturidade foi o que mais a incentivou nos seus sonhos e nas mudanças que desejava fazer. “Sou idosa, madura pelas experiências que já vivi, mas precisava de algo que me completasse e não sabia o que era. No curso aproveitei tudo o que estava ao meu alcance e aprendi muito com minhas colegas de turma e agora amigas do coração. Os professores são especiais e valeu muito a pena estar com eles, sobretudo, pela alegria, bondade, carinho e a maneira linda de nos mostrar o caminho para uma vida perfeita na maturidade”, disse emocionada.

Com o objetivo de promover a saúde física e mental para um envelhecimento saudável de indivíduos com mais de 50 anos, o curso “Universidade da Maturidade” contou com a realização de oficinas de Dança de Salão, Musicoterapia, Astronomia, Oficina da Memória, Fotografia, Economia Doméstica e Noções de Informática e Tecnologias, Artes Plásticas e Artesanato, Dicas de Saúde, Contação de Histórias e Grupos Terapêuticos.

Foto: Paolla Itagiba