Salesiana abre Vestibular para o 1º semestre de 2016

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) abriu as inscrições para o primeiro processo seletivo do Concurso Vestibular de acesso aos cursos de Graduação para o 1º semestre de 2016. O edital está disponível no site http://www.salesiana.edu.br.

Vagas oferecidas

São oferecidas vagas para os seguintes cursos de graduação: Administração (50), Comunicação Social – Jornalismo (50) e Publicidade e Propaganda (50), Psicologia (50), Engenharia Ambiental e Sanitária (50), Engenharia da Computação (50), Engenharia de Produção com ênfase em Engenharia de Instalações no Mar (50) e Engenharia Química (50).

As aulas são realizadas em período noturno, no horário das 18h20min às 22h30min.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pela internet até as 14h do dia 9 de novembro, ou na secretaria até o dia 13 do mesmo mês. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 15h às 21h (exceto nos dias 15 e 16 de outubro, quando não haverá expediente).

A taxa de inscrição é de R$ 25 reais. No ato da prova é necessário O ingresso na sala de realização de provas requer que o candidato apresente um Documento Original de Identidade (RG, CNH, Passaporte, CTPS ou Carteira de Classe), o Cartão de Confirmação de Inscrição e o Comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição.

Prova e matrículas

A prova será realizada no dia 15 de novembro, das 9h às 12h, e será composta de 30 questões objetivas – 20 de conhecimentos gerais e 10 de matemática – e uma redação.

Serão divulgados no site da instituição: o gabarito, no dia 16 de novembro. O resultado final e a matrícula dos classificados serão nos dias 18, 19 e 23 de novembro. Serão divulgadas listas de reclassificados nos dias 25 e 30 de novembro, quando também serão realizadas as matrículas dos reclassificados.

ENEM

Os candidatos que tiverem realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e obtido média aritmética igual ou superior a 400, nas quatro áreas de conhecimento e na redação, podem ingressar no ensino superior sem fazer a prova de vestibular; isso porque a Salesiana disponibiliza 20% do total de vagas para o ingresso através do ENEM.

Apenas terão direito ao benefício aqueles que manifestarem a intenção de utilizar o resultado do ENEM no ato da inscrição e apresentarem a documentação comprobatória na secretaria da Faculdade. O ingresso via ENEM está condicionado ainda ao número de vagas reservadas para o curso pretendido – preenchidas por ordem decrescente de nota. Os não classificados para número de vagas disponíveis deverão realizar as provas do vestibular de acordo com as normas estabelecidas pela instituição.

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora está situada na Rua Monte Elísio, s/nº, Visconde de Araújo, Macaé. Telefone: (22) 2791-8900.

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS