Revista RESA concentra artigos sobre o universo da engenharia

A produção científica da Faculdade Católica Salesiana conta com diversas pesquisas e realizações de projetos que visam fomentar o conhecimento. A Revista de Engenharias da Salesiana (RESA) é um exemplo pujante do quanto o conhecimento científico produzido dentro da instituição ajuda a impulsionar a sociedade, por meio de estudos relevantes.

A RESA é uma produção orientada pelo professor doutor Ricardo Linden e já possui 10 edições publicadas eletronicamente (http://www.fsma.edu.br/RESA/index.html), com periodicidade semestral. Todo conteúdo é voltado para alunos de graduação e a revista tem classificação B5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), na área de geociências.

“A Revista de Engenharias está em seu processo de preparação para o próximo número. Possuímos nove artigos de todo o país em avaliação, além das produções da nossa instituição. Dentre os artigos aceitos, temos bons trabalhos, como: um estudo do comportamento eletroquímico do ferro e sua concentração em uma espécie de alga, enviado por um grupo da UFRJ; um trabalho de desenvolvimento de produtos alimentícios, enviado por um grupo do curso de Engenharia de Alimentos do Instituto Federal de Goiás; e outro trabalho sobre óleos lubrificantes, enviado por um grupo da Católica Salesiana”, explica o professor responsável pelo periódico.

A produção da RESA sempre ocorreu de forma eletrônica e com os trabalhos desenvolvidos em home office, o envio e a revisão dos artigos estão sendo mantidos e com prazos sendo cumpridos.

“Nossas revistas são importantes veículos de divulgação científica, que ajudam os leitores a encontrar informações importantes e, aos autores a divulgar seus trabalhos. Somos muito bem conceituados, o que se pode ver tanto pelo número de autores que publicam uma segunda vez, quanto pelo número de acessos ao nosso site, bem como pelo número de citações que nossos artigos recebem. Temos orgulho de sermos parceiros da sociedade, na busca pela aplicação da ciência e na construção de um futuro melhor para o nosso país”, finaliza o professor Linden.

Fotografia: Divulgação