Prova Integrada de Psicologia prepara para o Enade

Na terça-feira, 7, estudantes do Curso de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – realizaram a Prova Integrada de Psicologia, cujo objetivo é preparar para provas de concurso e também para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Os alunos puderam realizar a prova composta por questões generalistas (objetivas e discursivas) das 19h às 22h30.

De acordo com o coordenador do Curso de Psicologia da FSMA, Marcello Santos, a prova, aplicada desde 2011, é uma importante oportunidade para os alunos testarem a fixação de conteúdo e poderem se sentir mais preparados.

Vale ressaltar que o Enade é aplicado desde 2004 pelo MEC (Ministério da Educação) e visa avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no mesmo deve constar no histórico escolar.

Fotografia: Alysson Nogueira