Profissionais de Psicologia de Macaé participam de Plenária do Conselho Regional

A Faculdade Católica Salesiana possui representatividade no Conselho Regional de Psicologia (CRP/05), isto porque o coordenador do Curso de Psicologia, Marcello Santos, é conselheiro suplente da gestão 2019-2022. Além dele, representando Macaé, também é conselheiro, o psicólogo Alexandre Vasilenskas, ex-professor da Católica Salesiana.

Por meio da Plataforma Google Meet aconteceu a 751ª Reunião Plenária Ordinária do CRP, do XVI Plenário. Nessas plenárias, dentre os assuntos abordados estão: questões referentes à profissão, desde a saúde mental da população em geral até a formação do psicólogo, passando por debates éticos, políticos e relativos à fiscalização da profissão e a questões relacionadas ao controle social.

O psicólogo e musicoterapeuta Marcello Santos atua no Conselho como coordenador da Comissão de Licitações, avaliando a transparência das mesmas.

“Com a pandemia, as atividades da Comissão sofreram paralisações. A manutenção das reuniões plenárias é de suma importância. A psicologia é importantíssima na vida brasileira e fluminense. É extremamente relevante estarmos atentos no apoio às práticas de Psicologia neste momento de pandemia e isolamento social, onde há um evidente adoecimento da população, em todos os sentidos. Com isso, até os atendimentos a distância, por meios eletrônicos, precisam ter maior regulação, por exemplo”, explicou Marcello, reforçando que é preciso apoiar o profissional de psicologia neste momento de pandemia, em que clínicas, escolas e empresas estão com atividades presenciais suspensas.

“Por ser a psicologia uma ciência da vida, seus representantes jamais podem relaxar no apoio e acompanhamento de seu desenvolvimento, como ciência e profissão. Por isso a continuidade, mesmo que online, das discussões e ações do CRP, aliada com nosso sindicato e com a Associação Brasileira de Ensino da Psicologia-RJ, são fundamentais neste período”, finalizou.

Fotografia: Divulgação