Procura por cursos em EAD deve ser crescente em 2022

Procura por cursos em EAD deve ser crescente em 2022

Apontada por especialistas como um dos meios mais democráticos para que o aluno continue sua formação profissional e acadêmica, a educação a distância promete crescer ainda mais esse ano. Em uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, a ABMES, entre 2020 e 2021, houve um crescimento de 59% em comparação aos anos anteriores.  Para 2022, a modalidade promete crescer ainda mais.

Prevendo maior aproveitamento e democratização da oferta de pessoas no curso superior, a Faculdade Católica Salesiana de Macaé, em união com o Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA, de São Paulo, lançou novos cursos de graduação em EAD de bacharelado, licenciaturas e tecnólogos. São 19 cursos nas áreas de Administração, Serviço Social, Gestão Hospitalar, Gestão de Agronegócio, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos, Segurança Pública, Filosofia, Letras (Português-Inglês), Pedagogia, Ciências Biológicas, História, Geografia, 2ª Licenciatura em Letras, 2ª Licenciatura em Pedagogia e Formação Pedagógica.

A busca por um novo ofício mais adequado aos interesses pessoais têm sido um dos principais motivos para o aumento dos cursos a distância, principalmente para aqueles que já possuem sua primeira graduação. As principais motivações para a mudança na carreira incluem a necessidade de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, o desejo por salários melhores, a busca por uma função mais significativa e a redução da quantidade de tempo trabalhado.

Para obter mais informações sobre o EAD na Católica Salesiana, acesse http://www.catolicamacae.com.br ou no whatsapp (22) 98844-7130.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação Salesiana