Perspectivas para um novo amanhã foi tema do XIV Fórum Artístico, Científico e Cultural

Perspectivas para um novo amanhã foi tema do XIV Fórum Artístico, Científico e Cultural

Com o tema “Os caminhos para o nosso futuro”, a Faculdade Católica Salesiana de Macaé promoveu a 14ª edição do Fórum Artístico, Científico e Cultural. O evento, que faz parte do calendário anual da instituição, retornou à modalidade presencial após dois anos no formato on-line, devido à pandemia da covid-19.

Organizado pelos alunos da disciplina de “Gestão e Planejamentos de Eventos”, com supervisão do professor Msc. Lucas Albuquerque, o evento trouxe para o ambiente acadêmico as múltiplas perspectivas e projeções para o amanhã, por meio da pesquisa, da descoberta da ciência e da criatividade, aflorando, por meio das manifestações artísticas, os mais distintos valores e ritos que moldam nossas expressões culturais

Na programação, os inscritos puderam participar de diversas oficinas, como Ilustração Criativa, Musicoterapia, palestras sobre Metaverso e o nosso Futuro; Roda de conversa sobre Veganismo Popular e Sustentabilidade; Liderança e Gestão Empresarial do Futuro; Linkedin e Marketing Pessoal, entre outras. Os egressos dos cursos de graduação da Católica Salesiana apresentaram os Trabalhos de Conclusão de Cursos nas áreas de Psicologia, Administração, Publicidade e Propaganda e Engenharias. Já o projeto “Jovem Cientista Salesiano” fez a exposição dos trabalhos científicos no hall do Bloco C.

Confira o álbum completo aqui

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana