Pastoral participa de Caminhada pela Vida

Um importante movimento de amplitude nacional de conscientização em defesa da vida, contra o aborto, aconteceu na tarde do domingo, dia 08 de outubro, com caminhada saindo da Praia de Imbetiba, em direção à Praça Veríssimo de Melo. A Pastoral Escolar da Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e a Pastoral Universitária do Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – participaram da caminhada, vestidos de branco, portando uma faixa com a passagem bíblica “Eu vim para que todos tenham vida” (João 10).

Em Macaé, a caminhada aconteceu no mês destinado a valorização da vida onde famílias inteiras, jovens e adultos usaram faixas e cartazes com as hashtags #STFjative3meses, #jovenspelavida, #STFrepeiteasleis e #STFabortonao.

As Pastorais do INSG/Castelo ainda participarão do DNJ 2017 (Dia Nacional da Juventude), no dia 28 de outubro, no Ginásio Esportivo Escola Nilton Baltazar, em Rio das Ostras. Neste ano, o DNJ terá como tema “Juventude em defesa a vida dos povos e da mãe terra”, com entrada gratuita.

Antes, porém, no dia 22, ainda haverá a Jornada de Espiritualidade Juvenil Salesiana, no Colégio Salesiano na região oceânica de Niterói, com a participação da Pastoral Universitária da FSMA.