Pastoral convida a comunidade educativa para uma Vigília Pela Paz

Todos os alunos, professores, pais e funcionários do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – e da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – estão convidados pela Pastoral Escolar e Universitária a participarem da “Vigília pela Paz”, atendendo a um pedido do Papa Francisco.

A Vigília acontecerá do dia 27 de fevereiro ao dia 07 de março na Capela do Bloco B durante todo o dia e noite de forma a promover, espontaneamente, momentos de oração, meditação e silêncio pela paz.

Segundo a equipe de Pastoral o apelo feito pelo Papa Francisco em favor da paz, durante o Angelus, visa oferecer orações pelos povos da República Democrática do Congo e do Sudão do Sul. Além disso, a comunidade educativa do Castelo e FSMA incluirão ainda preces pelo Brasil, em virtude do crescente número da violência no país.

A Igreja Católica ainda chama atenção para a causa da paz através da Campanha da Fraternidade 2018 (CF-2018) cujo tema é “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). A abertura da CF-2018 na Instituição (no dia 08 de março) terá ainda o lançamento da Campanha Solidária de Páscoa que este ano tem como objetivo arrecadar valores para auxiliar o Centro Social Casa do Abraço, com o slogan “O Castelo abraça a Casa do Abraço”.