Orientação Vocacional com parceria entre FSMA e INSG/Castelo

Parceria entre a Educação Técnica (ETEC) do Instituto Nossa Senhora Glória, a Agência de Talentos e a Clínica Escola de Psicologia Santa Teresa da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – iniciou, na última semana, o Projeto de Orientação Vocacional para alunos dos cursos técnicos.

“Este é um projeto que desejamos colocar em funcionamento há algum tempo. Os jovens, cada vez mais, apresentam a demanda por um acompanhamento, gerenciamento e orientação para a escolhas de carreira. E ter a coordenadora de administração da FSMA, Sílvia Lourenço e a coordenadora da Clínica Escola, Kátia Nahum, nos orientando nesse trabalho é excepcional”, disse a coordenadora da Educação Técnica, Fátima Neves.

Para Silvia Lourenço o Projeto de Orientação Vocacional com os cursos técnicos do INSG/Castelo é um passo especial para todos que atuam na Agência de Talentos da Faculdade Salesiana. “O direcionamento de oportunidade de inserção no mercado de trabalho será feito através do contato da Agência de Talentos com a Coordenação do ETEC e também daremos suporte aos alunos no que diz respeito a montagem de currículos e orientação para dinâmica de processo seletivo”, explicou.

“A grande questão que preocupa e angustia os jovens é a pressão de escolher uma profissão para toda vida. Na verdade, o jovem precisa fazer a melhor escolha para o momento em que ele está vivendo”, disse Kátia Nahum.

Texto e Fotos: Moira Paula