Novos profissionais são formados na Faculdade Salesiana de Macaé               

Novos profissionais são formados na Faculdade Salesiana de Macaé            

A noite deste sábado, dia 11 de agosto, foi de celebração pela colação de grau de cerca de sessenta novos profissionais formados na Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA. A diretora geral, Ir. Carmelita Agrizzi, a vice-diretora acadêmica, Ana Cristina Lousada, coordenadores e funcionários, além de familiares e universitários estiveram presentes no evento.

Os novos profissionais em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Psicologia, Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Química e Engenharia da Computação, receberam o grau de bacharel na mesma semana em que a FSMA completou 17 anos de atuação em Macaé.

No seu discurso de encerramento da cerimônia, a diretora geral da FSMA, Ir. Carmelita Agrizzi, falou sobre a sabedoria. “Continuem aprendendo, continuem no caminho do conhecimento. Os sábios são aqueles que continuam aprendendo, que são humildes. Vocês formandos são vencedores, porém a humanidade precisa daqueles que continuam aprendendo. Vocês serão a extensão dessa Casa Salesiana por onde andarem”.

“Agora vamos a lutar após mais uma fase concluída, buscando sempre o conhecimento com a melhor expectativa possível daqui em diante”, ressaltou o formando de Engenharia de Produção, Jean Siqueira de Azevedo.

“Gostaria de lembrá-los que daqui para frente, vocês possuem um papel ainda mais importante na construção de uma sociedade mais justa, onde o capital cultural e intelectual fará ainda mais a diferença. Milhares de jovens brasileiros não tiveram a mesma oportunidade que vocês, portanto sejam sempre gratos por isso” disse a coordenadora de Administração, Sílvia Cecília Lourenço, seguida do coordenador de Psicologia, Marcello Santos, que homenageou os formandos com a canção “Como uma onda no mar” de Lulu Santos.

 

Texto: Moira Paula
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana