Novo curso de pós-graduação é voltado para a Psicologia Jurídica

Novo curso de pós-graduação é voltado para a Psicologia Jurídica

Psicólogos, que desejam conhecer sobre a interface da psicologia com a Justiça e os efeitos na personalidade dos envolvidos, terão a oportunidade de se inscrever na pós-graduação voltada para questões jurídicas da Faculdade Católica Salesiana de Macaé.

Dentro do leque de conhecimentos que podem auxiliar o trabalho do psicólogo jurídico estão os campos da Psicologia no Sistema Prisional e no Sistema Socioeducativo, nas Varas de Família; Mediação de Conflitos, Direitos da Criança e do Adolescente, entre outras. Com carga horária de 360 horas, a especialização contará com aulas teóricas e práticas e três visitas técnicas às unidades do sistema prisional e instituição de internação para jovens em conflito com a Lei, além de uma viagem com imersão histórica no museu do cárcere, em Ilha Grande.

A pós-graduação tem duração de 1 ano e 6 meses, com aulas aos sábados, a cada quinze dias. O investimento é de 24 parcelas de R$ 443,00.

Dúvidas e informações pelo whatsapp pelo e-mail coordpos@salesianamacae.edu.br.

Curso de especialização para psicólogos onde além das aulas teóricas e práticas o curso propõe três visitas técnicas a unidades/equipamento que integram ações correspondente ao curso – sistema prisional e instituição de internação para jovens em conflito com a Lei, além de viagem para Ilha Grande em uma imersão histórica no museu do cárcere.  Como trabalho de conclusão de curso da Especialização propõe-se a elaboração e aplicação de um projeto de intervenção em um dos campos apresentados.
Psicólogos

1             Historização da Psicologia Jurídica - 36 horas

2             Atuação da Psicologia Jurídica e Infância - 36 horas

3             Atuação do Psicólogo na Vara de Execução Penal - 72 horas

4             Atuação do psicólogo jurídico nas Varas de Família - 54 horas

5             Metodologia científica - 36 horas

6             Violências e o Impacto no comportamento Social - 18 horas

7             Didática do ensino superior - 18 horas

 8            Elaboração de laudos e Pareceres - 36  horas

9             Adolescência, Juventude e Transgressão - 36 horas

10          Três visitas técnicas (complexo de Bangu; Museu do Cárcere- Ilha Grande; Unidade Socioeducativa) - 18 horas.

 

INTENÇÃO DE MATRÍCULA   WHATSAPP

 

Texto: Alysson Nogueira
Arte: Pedro Moreira
Assessoria de Comunicação Salesiana