Nova Vida: última aula de 2016

“Qualidade no Atendimento ao Cliente” será o tema do último encontro do Programa Nova Vida neste ano. O tema será abordado Prof. Esp. Sérgio Ricardo da Silva, no dia 29 de novembro, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Paço Municipal na Prefeitura Municipal de Macaé.

O Programa é resultado de uma parceria estabelecida entre a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Macaé para o Treinamento e Capacitação dos jovens inseridos no Programa Nova Vida.

A parceria foi assinada em 2015 com o objetivo desenvolver um trabalho de treinamento e capacitação dos jovens inseridos no Programa, no qual a FSMA fica responsável pela realização de minicursos cujo foco é o desenvolvimento pessoal e profissional, além de testes vocacionais para os participantes. O ciclo encerrará com a realização de 18 minicursos, ministrados de março a novembro, com especialistas, mestres e doutores pertencentes ao quadro de docentes da FSMA.

A iniciativa conta com o apoio de todo o corpo docente e discente da FSMA e contempla 145 jovens com idade entre 14 e 17 anos e 11 meses, estudantes da rede pública da cidade de Macaé.

Os adolescentes do Programa Nova Vida estagiam em diversos órgãos municipais, estaduais e federais por um período de quatro horas diárias no contra-turno escolar e recebem bolsa-auxílio no valor de meio salário mínimo.

– A parceria com o Programa Nova Vida é gratificante para todos nós, pois a dedicação e o empenho da equipe que compõe esse programa, aliada aos nossos docentes que demonstram alegria em fazer a diferença na vida desses jovens, faz com que possamos continuar essa trajetória de sucesso – afirmou a Professora MSc. Sílvia Lourenço, Coordenadora do Curso de Administração da FSMA.

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS