Missa celebra o Dia do Professor na Faculdade Salesiana

Na noite desta segunda-feira, dia 16, a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA –, por meio da Pastoral Universitária, promoveu uma Missa em Ação de Graças pelo Dia do Professor, comemorado no último domingo, dia 15 de outubro.

A Missa foi celebrada pelo Pe. Gleison Lima da Paróquia Santo Antônio, e contou a presença da direção, corpo docente e discente e de coordenadores.

O Dia do Professor homenageia uma das mais importantes profissões do mundo, responsável pela formação de outros profissionais e consequentemente do desenvolvimento da educação e do conhecimento.

Segundo o Portal Brasil Escola “a origem do dia do professor se deve ao fato de, no 15 de outubro de 1827, o Imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, com a concepção das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores”. Já em 1963, a data foi oficializada pelo Decreto Federal 52.682, onde estabelece que nesta data, as instituições de ensino devem enalteça a função do mestre, com a participação dos alunos e da família.

Foto: Alysson Nogueira