Meu EduCONNECT: aplicativo para conectar a comunidade acadêmica

A partir de agora, os alunos da Faculdade Católica Salesiana de Macaé contarão com uma nova ferramenta digital, que permitirá a integração de todos os serviços acadêmicos da instituição diretamente na palma da mão.

O Meu EduCONNECT, desenvolvido pela empresa de tecnologia Totvs, possibilita aos usuários uma infinidade de funções. Na primeira etapa de implementação do novo sistema, o aluno poderá fazer a consulta de notas, visualizar o calendário de avaliações, além de ter acesso a toda a gestão acadêmica. Já na segunda fase, o usuário irá consultar suas informações financeiras, como status de pagamento, segunda via de boletos e até mesmo solicitar requerimentos e acompanhar seus status junto à tesouraria e secretaria.

Além das funcionalidades, o Meu EduCONNECT facilitará a comunicação entre a instituição, coordenação de curso e discente. “Através do aplicativo, iremos ter um canal direto com nosso aluno de forma segura e eficaz. Todas as funções que constam na área do aluno estarão disponíveis, através do telefone celular. Os docentes também irão ter uma área exclusiva, onde poderão deixar todas as informações necessárias sobre suas disciplinas”, explica o coordenador de tecnologia da informação do INSG, Mauro Dias de Carvalho.

O EduCONNECT está disponível para Android e iOS, de forma gratuita na loja de aplicativos do seu smartphone.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba