Mestrado em Psicologia: Ex-aluno da FSMA é aprovado pela UFRRJ

A formação acadêmica que oportuniza aos universitários a vivência da pesquisa tem contribuído para que muitos ex-alunos da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – sejam aprovados em cursos de mestrado em diversas universidades renomadas pelo país.

Desde o início do segundo semestre de 2018, o ex-aluno Ray Nascimento, formado em Psicologia, está cursando o mestrado na mesma área na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ.

Para o coordenador do Curso de Psicologia da FSMA, Marcello Santos, toda vez que um profissional formado na Salesiana é aprovado em cursos de mestrado e doutorado é um enorme orgulho para a instituição. “Ficamos muito felizes com cada conquista dos nossos alunos. As aprovações deles renovam em nós a certeza de que estamos trabalhando no caminho certo da formação profissional dos nossos alunos”.

“Pretendo, assim que terminar o mestrado, dar continuidade à pesquisa, realizando o doutorado e quem sabe um pós-doutorado. Tenho muito interesse pela docência também, pois uma coisa que eu gosto de fazer além de pesquisar, é lecionar. Quero poder também dar continuidade à minha prática clínica, e tentar expandi-la para o contexto hospitalar, mais especificamente, no âmbito oncológico”, revela Ray Nascimento, que já possui pós-graduação (Lato Sensu) em Terapia Cognitivo Comportamental.